Rua Edna Romanini, 33, Vila Carrão

  • (11) 4112 4342 / 96784 2211
  • idiomas

Sobrados novos na Vila Formosa - Bairro da Zona Leste em crescimento

A Vila Formosa começou de um loteamento criado no início do século passado. Muitas famílias foram para o novo bairro em busca de seu cantinho próprio, onde construiriam, a muito custo, sua casa. A grande maioria dessas pessoas eram de trabalhadores e moradores da Mooca, descendentes de italianos e que moravam lá de aluguel ou em pequenos cortiços.

Esse perfil de moradores foi determinante para o tipo de imóvel que era construído no bairro recém povoado. Casas que ocupavam o lote de, em média, 300 metros quadrados. A característica dessas construções ainda é possível ver nos dias de hoje. Casas com grandes quintais ou germinadas (quando se construíam duas casas no mesmo lote). Isso, mas a vizinhança com o cemitério, sempre deu um ar bucólico de cidade do interior ao bairro. Mas isso até os anos 1970.

Quando não davam lugar a sobrados (novos ou reformando as antigas casinhas), os terrenos eram vendidos para dar lugar a pequenos condomínios de casa de classe média e média alta. Ainda hoje, o bairro tem forte o mercado de sobrados de dois ou três quartos.

De acordo com dados dde portais de anúncios, as unidades entre R$ 250 mil e R$ 800 mil são as mais procuradas. Os sobrados de dois ou três quartos são as "vedetes" do mercado local. O mercado fez com que o número de lançamentos desse uma segurada, mas nunca parou. Símbolo do que o mercado ainda pode vir a ser na Vila Formosa são as antigas casinhas que são compradas e viram dois ou três sobrados no antigo lote. Outro ponto que favoreceu esse mercado é que muitas áreas do bairro ainda são (mesmo com a mudança do Plano Diretor) proibidas para construção de prédios. Ou seja, a Vila Formosa, durante os próximos anos, ainda terá muita "casinha" para negócios.

Texto elaborado por Marco Barone em agosto de 2016
 
1

Parcelas de acordo com sua renda. Solicite uma simulação de pagamento!

Pelo WhatsApp 96784 2211

entre em contato